foto01 foto02 foto03 foto04

Fundamental 2 - Normas Escolares:

(A) Ao aluno:
1. Estar em sala antes da entrada dos professores, exceto na 1ª. aula, quando há tolerância de 5 minutos de atraso, até às 7h 35min.
2. Não haverá tolerância para o atraso quando o início da aula for no 2º. Tempo (8h e 20min) ou quando o aluno chegar para este tempo.
3. O responsável será avisado caso o aluno tenha até 3 atrasos. No quarto atraso o aluno será impedido de entrar na escola.
4. Trazer os comunicados assinados pelos responsáveis, no dia seguinte ao recebimento da comunicação e entregar ao inspetor ou ao professor.
5. Utilizar a cantina nos horários determinados pela direção da escola.
6. O uniforme da escola é composto de blusa de uniforme e tênis ou sandália de couro presa no pé. É vedado o uso de chinelo de borracha.
7. Comparecer à escola com a blusa do uniforme. O aluno não pode transitar pela escola sem ela. Ao voltar da educação física deverá estar devidamente uniformizado.
8. Agendar, com o inspetor, o possíveis encontros para realização de trabalhos em grupo na escola.

(B) Saída da escola:
1. A saída do aluno da escola durante o período de aula e/ou recreio só poderá ocorrer com a autorização prévia do responsável.
2. Os alunos do ensino médio poderão sair da escola durante o recreio, mediante a autorização do responsável e apresentação da carteirinha da AEN, tendo o compromisso de retornar até, no máximo, 10h e 25min.
3. O aluno será suspenso da saída no recreio caso não retorne no horário determinado, ficando suspenso da mesma por uma semana. A reincidência será analisada pela direção. Qualquer ocorrência disciplinar, durante o período, implicará na perda da carteira.

(C) Segunda chamada:
1. Toda prova perdida deve ter sua 2ª. chamada solicitada, exclusivamente, à secretaria (os pedidos aos professores não são válidos).
2. A solicitação deve ser feita no primeiro dia em que o aluno retornar à escola, imediatamente após sua ausência com apresentação de atestado médico ou justificativa do responsável.

(D) Condutas regimentais
A escola tem por objetivo desenvolver no aluno o senso de responsabilidade, possibilitando uma melhor convivência na escola, família e sociedade. Os meios para atingir estes objetivos são:
1. Pesquisa das causas que determinam ocasional desajuste do aluno na escola ou seu aproveitamento insatisfatório.
2. Providências no sentido de procurar eliminar as causas encontradas através de atendimento adequado, incluindo-se o contato com a família e/ou especialista.

Em casos excepcionais, e na hipótese da escola não conseguir despertar o espírito da necessária cooperação para a boa disciplina escolar, podem ser utilizadas seguintes sanções:
1. Retirada do aluno de sala de aula com registro e assinatura do mesmo em sua ficha individual.
2. O responsável será comunicado e chamado à escola de acordo com a gravidade do caso.
3. O termo de compromisso será assinado, após o aluno ter sido advertido e suspenso por três vezes das atividades escolares ou se tiver cometido uma falta grave. Este termo terá a assinatura do aluno, do responsável, da direção e de qualquer membro da equipe pedagógica.
4. Na reincidência, será convocada uma reunião com o conselho de classe para decidir sobre o desligamento do aluno da escola ou novo encaminhamento do caso.

Rua Goitacazes, 302 - São Francisco - Niterói - RJ
Tel.: 2610-4577 | 2704-9479
aen@aen.com.br

Este site é melhor visualizado no Mozilla, Google Chrome ou IE 7 | Recomendável utilizar resolução 1024x768 ou superior